User:SallesNeto BR/projetos/Página principal

From Wikiversity

em construção.


Bem-vindo à Wikiversidade beta

BabelAjuda

O que é o Wikiversidade beta?

Este projeto é uma plataforma global que pretende coordenar as diversas edições idiomáticas do Wikiversidade. Tal coordenação multilingüe se dará através da missão e políticas comuns do Wikiversidade (por exemplo, a relativa a pesquisa científica original).

O sítio Wikiversidade beta também é um espaço de desenvolvimento (incubadora) para as Wikiversidades em diversos idiomas. Até o momento, existem projetos em separado para as edições em Inglês e em Alemão.

Se você deseja criar uma nova Wikiversidade, você precisa de pelo menos dez participantes ativos dispostos a editar no idioma que deseje criar uma wiki em separado. Quando você conseguir tal quantia, poderá requisitar no Meta a criação da nova wiki. Nesse meio tempo, adicione a página principal de seu projeto em Template:Main page.

Políticas

Por gentileza, ajude a desenvolver (e traduzir) nossas políticas internacionais que se apliquem a quaisquer edição idiomática.

  • Escopo das pesquisas — deverá a Wikiversidade permitir todas as formas de pesquisa, incluindo pesquisas científicas originais?
  • Regras para pesquisas — quais regras são necessárias para existir pesquisa científica de forma parecida com as do meio acadêmico?

Em progresso


Projetos paralelos

A Wikiversidade:Projeto existe graças à Wikimedia Foundation, uma entidade sem fins lucrativos. A Wikimedia está realizando vários projectos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre.