Página principal

From Wikiversity

Template:Noedit

Bem-vindo à Wikiversidade beta


O que é a Wikiversidade?

A Wikiversidade é um projeto da Fundação Wikimedia. É um centro para a criação e uso de materiais e atividades de aprendizado gratuito. Nós hospedamos grátis recursos educacionais e projetos acadêmicos. Também buscamos interagir com outros projetos do wikimedia e apoiar seus desenvolvimentos de conteúdo. Tão longe, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Grego, Japonês, Coreano, Português, Checo, Finlandês e Russo se desenvolveram em projetos separados. Veja também: Estados de Wikiversidades.

O que é a Wikiversidade beta?

Este projecto é uma plataforma global que pretende coordenar as diversas edições idiomáticas da Wikiversidade. Tal coordenação multilingüe se dará por meio da missão e políticas comuns do Wikiversidade (por exemplo, a relativa a pesquisa científica original).

O sítio Wikiversidade beta também é um espaço de desenvolvimento (incubadora) para as Wikiversidades em diversos idiomas. Até o momento, existem projetos em separado para as edições em Inglês, em Alemão, em Espanhol , em Francês, em Grego e em Italiano

Se você deseja criar uma nova Wikiversidade, você precisa de pelo menos dez participantes activos dispostos a editar no idioma em que deseje criar uma wiki em separado. Quando você conseguir tal quantia, poderá requisitar no Meta a criação da nova wiki. Entretanto, adicione a página principal do seu projecto em Template:Main page.

Você também pode dar uma olhada nas perguntas frequentes.

Em progresso