Talk:Wikiversidade:Projeto

From Wikiversity

/Arquivo

Resumindo as mudanças e as propostas[edit]

Curso de Preparatório para Concursos - Como não conseguimos uma divisão adequada, e para evitar ter uma página para concursos que só aparecem uma vez a cada 5 anos, vamos acabar com os concursos por hora, até termos uma divisão melhor.

Coordenadorias - Página desnecessária, daremos preferencia para realizar as discussões nas páginas de discussão, seja do instituto ou do departamento. Podemos então apagar as Coordenadorias existentes e mudar o modelo de Instituto Atual ?

Institutos - Domínio : Instituto. Terão introdução, lista de curso, lista de departamentos do instituto e de outros institutos, tutores, projetos associados (link para projetos do wikilivros por exemplo).

Departamentos - Domínio Departamento. Terão a lista de institutos que usam o departamento, lista de matérias, tutores.

Cursos - Subpágina dos institutos. Terão apenas a introdução falando do curso e uma lista de matérias. Os cursos terão o conteúdo mínimo e algumas poucas matérias opcionais (não é necessário colocar todas as opcionais).

Disciplinas - Domínio Principal. Apresentação, Cursos que a ensinam, Departamento responsável,. Seção de referencias para Links externos e lista de referencias usadas em todas as lições. Qualquer divisão será feita nas subpáginas da disciplina.

Domínios - "Wikiversodade", "Ajuda", "Usuário", "Predefinição", "Categoria", "MediaWiki", "Imagem", "Instituto", "Departamento", Principal.


Resumindo, vamos ter domínio próprio para Instituto e Departamentos, as Disciplinas ficam no domínio principal, acabamos com os Preparatórios para Concurso e as Coordenadorias. Está td ok, podemos aplicar ?

Rjclaudio 13:41, 6 May 2008 (UTC)[reply]

Concordo, e também sobre usar a página principal do wikilivros, os portais a gente pode criar depois, o importante são os institutos. --Rodrigofera 02:16, 7 May 2008 (UTC)[reply]
Tudo certo. Mas os cursos não são subpáginas dos departamentos, não? Há lá mais coisas a discutir e trabalho a fazer, claro, vamos lá. - Jorge Morais 03:16, 24 May 2008 (UTC)[reply]

Será que está confundindo cursos com disciplinas ? Curso pra mim é o curriculo da faculdade, mestrado, ou curso livre. E nestes casos não dá pra ficar como subpágina de apenas um departamento, por isso é melhor como subpágina do instituto.

Se em curso está falando de, por exemplo, curso de Direito Administrativo, onde seria lecionado Direito Administrativo I e Direito Administrativo II e relacionados, eu prefiro considerar isso como disciplina e lições. Dá um exemplo de curso que ficaria apenas para um departamento pra eu entender melhor.

Rjclaudio 04:09, 24 May 2008 (UTC)[reply]